“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” Romanos 12:15
Mais uma semana que Deus nos dá o privilégio de viver situações que muitas vezes nos deixam sem resposta, mas que cremos está sob o comando da Sua vontade.
Na Sexta-feira, 14.02 tivemos o privilégio de ver Suely, uma de nossas dançarinas completar mais um ano de vida na presença do Senhor. Suely é uma pequena-grande guerreira que tem permanecido firme em meio as lutas e provações. Sabemos que o Pai honra aqueles que O honram!
Já neste Domingo, 16.02, participamos do sepultamento da tia de Daniela. Foi um momento triste pois não há explicação para como alguém com uma vida pela frente é tirada do convívio de seus familiares e entes queridos. Que lição tirar de tudo isso??? OBEDECER POR AMOR!
Não podemos questionar nenhuma das decisões do Senhor nosso Deus. Por mais difícil que seja a situação, precisamos crer que ELE TEM O CONTROLE DE TODAS AS COISAS, por mais absurdas que elas sejam! É difícil crer quando a vontade d’Ele é totalmente diferente da nossa! É difícil se alegrar quando um familiar nosso está enfermo, quando não recebemos aprovação num teste, quando somos surpreendidos por uma calúnia, um falso testemunho contra nós, quando nossos sonhos se frustram, quando nos sentimos solitários, cansados, desanimados…
Nossa posição deve ser a mesma que a do profeta Habacuque:
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”. Habacuque 3:17, 18
Então cabe a nós CHORANDO ou SORRINDO, adorar, amar, obedecer ao nosso Amado Deus POR AMOR.
Deus te abençoe,
Renata Lima
Deixe um comentário